O ponto de partida (e chegada) foi a doca de Bélem. Seguimos em direcção à mais bela das Torres de Portugal (Torre Bélem), demos de caras com o Infante D. Henrique (figura de proa do Padrão dos Descobrimentos) e voltámos à ré. Passámos por baixo da Ponte 25 Abril e pela cópia portuguesa do Cristo Redentor (Cristo Rei). Pelo caminho deslumbra-se o jardim de Bélem com o seu imponente Mosteiro, o Museu da Electricidade, as docas de Alcântara até que chegamos à confusão da Praça do Comércio (quando acabam estas obras?). O nosso olhar perde-se em tantos monumentos: Panteão Nacional, Sé, Castelo de São Jorge.
Para completar a reportagem temos que elogiar a empresa que nos proporcionou esta viagem. À hora combinada lá estava o Skipper Ricardo com o seu barco Marlin 22 pronto para o passeio, um barco acolhedor com uma música ambiente excepcional, escolhida a dedo.
Para quem quer uma experiência diferente e gosta tanto de Lisboa como nós é imperdível.
Para mais informações e outros passeios:
http://www.marlinboattours.com/pt
3 comentários:
Mais uma vez uma fuga e o Jeremias ficou em casa....
Donos maus...
Deixaram-me curioso com esta vossa viagem... parece magnifica :)
Em primeiro Lugar quero dar os parabens pelo magnifico bloque que têm e pelas belas fotos que apresentam das vossas fugas de casa.
Também sou um amante do ócio e para mim não há preço para usufruir os bons momentos que a vida nos oferece.
Cheguei até aqui através da Marlin Boats, porque costumo sair muito com o Ricardo. Adoro o mar e costumo sair à vela, o que para mim tem outro encanto. Experimentem no proximo passeio uma saída de veleiro, e verão como há outra magia! Também gosto muito dos outros passeios, desses locais tão perto e distantes das grandes cidades, da confusão e do ruido urbano.
O nosso país tem locais lindos que nos deixa orgulho de sermos Portugueses e de termos este patrimonio invejavel.
Continuem a publicar as vossas experiencias e quem sabe, talvez um dia nos possamos encontrar num passeio de veleiro com o Ricardo.
Cumprimentos
PI
Enviar um comentário